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Hoje nossos clientes são bombardeados nas mídias sociais, em sua caixa de e-mail e também em seus celulares, televisão, jornal, etc. É díficil anunciar e se destacar em meio a tantos produtos e ofertas. Explicando de forma básica: sabe quando você procura um produto ou serviço na internet, e depois fica recebendo anúncios e ofertas sobre aquele produto durante um tempo?

Quando anunciamos nosso negócio no Facebook ou no Google, definimos Região, Idade, Interesses e outros aspectos, e precisamos investir um valor para atingir estas pessoas. Quando os usuários clicam no anúncio, nós pagamos.

Esse público que já mostrou interesse clicando em seu anúncio é um público com potencial para se tornar um comprador, certo?

Vamos supôr que esse público clicou no seu anúncio mas não comprou seu produto na hora, ou não realizou a ação que você queria (por “N” motivos – se distraiu, pegou o celular, teve que sair, etc)

Seria vantajoso para seu negócio anunciar para estas pessoas novamente, concorda? Isso faria o seu investimento ser mais sólido, anunciando somente para pessoas que já demonstraram interesse no seu produto/serviço.

Isso é Remarketing. Sua função é impactar a pessoa mais vezes, aumentando as chances de converter sua venda.
No Remarketing, nós configuramos estas plataformas (Facebook e Google Adwords) para salvar os públicos do seu site, separados por páginas ou intenções.

Por exemplo: Uma rede de academia tem duas vertentes em seu negócio. Eles possuem as Academias (locais) e também são sede de cursos na área de Educação Física. Neste caso, eles possuem dois públicos distintos. Um público que tem a intenção de malhar na academia e outro que tem interesse pelos cursos. A comunicação deve ser diferente pra esses públicos, concorda?

Sem o Remarketing você não consegue separar estas pessoas, então não consegue criar anúncios mais específicos. Isso faz com que seu investimento seja muito pulverizado, não atingindo suas metas e objetivos.

Vale ressaltar que para fazer Remarketing, você deve ter um site otimizado e que seja separado por páginas/serviços. O Remarketing também não funciona instantaneamente, pois o Facebook e Google precisam de um tempo para ir criando este público. Caso o seu site não tenha páginas separando seus produtos e serviços, também é possível fazer para “Todos os visitantes do site”, nos “últimos 30 dias” (exemplo).

Achou o Remarketing interessante para o seu negócio? Tem alguma dificuldade em compreender essa estratégia?